domingo, 22 de maio de 2011

Infektus

A banda INFEKTUS de Timbó, Santa Catarina foi formada no ano de 2003, tendo como estilo o DEATH METAL. Contando em sua formação com, Boris baixo e vocal, Nelson na guitarra e Culver Yu na bateria, no momento está em fase de teste para a escolha de um novo guitarrista.

Suas principais influências são: DEICIDE, SLAYER, MORBID ANGEL e CANNIBAL CORPSE. Considerada a banda revelação do cenário Underground catarinense em 2004 pela mídia especializada e o público em geral mesmo sem ter algum material gravado, a INFEKTUS vem trilhando seu caminho e conquistando novos fãs a cada apresentação com muita garra, determinação e orgulho.

O ano de 2005 foi um ano especial para a banda, entre os meses de fevereiro e março, foi gravado no ECOSTUDIOS na cidade de Timbó, o primeiro CD demo, intitulado DEVASTATION. Lançada em 14 de maio, a demo conta com quatro músicas contendo o mais puro e furioso DEATH METAL e uma introdução.

O track list da demo é o seguinte: Intro, Burn the Church, Possessed by Hate, Book of Fiction e Devastation. O sucesso da demo foi imenso, a crítica julgou como um dos melhores trabalhos do underground nacional dos últimos anos. Na Espanha a banda participou da coletânea Xtreem Music, no Brasil na Thundergodzine, Metalvox e Rock Soldiers.

O ano de 2005 fechou com a banda sendo entre tantas outras grandes como a maior revelação do metal nacional pelo site Psychosis Death (www.psychosisdeath.com.br), este acontecimento levou a banda a batalhar e galgar mais o seu espaço de destaque no cenário nacional. O ano de 2006 começou de ótima forma, o primeiro show de 2006 foi em frente a um público de mil pessoas na cidade de Florianópolis sendo a banda principal do festival. No mês de abril a banda participou da votação do BMU (Brasil Metal Union) e ficou em terceiro lugar, atrás somente das já consagradas Orquídea Negra e Steel Warrior.

Durante a carreira a Infektus já teve a oportunidade de dividir o palco com grandes bandas da cena nacional, como Torture Squad, Korzus e Tuatha de Danann. O grande Objetivo para o ano que segue é gravar um full-album e espalhar rifferamas e ódio nos quatro cantos do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário