sexta-feira, 22 de abril de 2011

Ator do filme "Hesher" se inspirou em Cliff Burton


Segundo a Contactmusic.com, o personagem do ator Joseph Gordon-Levitt de um problemático fã de heavy metal no novo filme Hesher, relembrou tanto o Metallica do baixista Cliff Burton, que eles imediatamente concordaram em licenciar suas músicas para o longa.

O Metallica é famoso por negar permissão de suas faixas para serem usadas em outros projetos, mas eles abriram uma exceção quando viram Gordon-Levitt no sombrio drama.

O ator admite que ele baseou muito de seu personagem principal no comportamento de Burton, que morreu quando o ônibus de turnê do Metallica bateu na Suécia em 1986, e ficou chocado quando seus ídolos de rock reconheceram as similaridades sem perguntar.

Gordon-Levitt disse que "eles curtiram o filme. Foi uma verdadeira honra e eu me inspirei muito este personagem nas bases de seus discos mais antigos, neste cara chamado Cliff Burton, que tocou no Master of Puppets e Ride the Lightning. E quando a banda viu, eles ficaram tipo, 'quer saber, ele nos lembra do Cliff', e nós nem tínhamos falado para eles que era isso que buscávamos. E eles nos deixaram usar suas músicas e eu fiquei emocionado, pois cresci batendo cabeça com o Metallica."



Metallica Remains

Nenhum comentário:

Postar um comentário